OPERAÇÃO REBOTALHO: MINHA LEITURA

A Operação Rebotalho que investiga um suposto superfaturamento na aquisição de respiradores por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, precisa ser observada com bastante atenção pela sociedade.

Todo mundo sabe, que todo mundo sabe, que no início da pandemia, período de grande escassez de equipamentos, fabricantes e atravessadores, diante da altíssima procura, elevaram os preços dos equipamentos.

Natal é uma cidade que em tempo recorde, instalou o seu Hospital de Campanha e no decorrer da Pandemia promoveu uma verdadeira revolução no sistema de saúde, ampliando a capacidade de atendimento para reduzir a pressão sobre  a rede.

De fato, o sucesso na condução das medidas contra a pandemia não é um atestado de lisura para quem quer que seja. Mas, diante de muitas coisas que já assistimos em terras Potiguares, é bom aguardar o desenrolar das investigações para não cometer injustiças contra ninguém.

As equipes da Controladoria Geral da União e da Polícia Federal recolheram um malote com farta documentação na sede da SMS, realizaram buscas na casa de servidores e de pessoas ligadas à eles, e mais adiante teremos a oportunidade de conhecer as acusações e as eventuais provas.

Antes de qualquer fato concreto, qualquer juízo de valor pode ser uma injustiça disfarçada de opinião. 

Eu prefiro silenciar e aguardar.



Postar um comentário

1 Comentários