O SUADO DINHEIRO DO NATALENSE ESCORRE PELO RALO DA URBANA



Teoricamente o Poder Legislativo tem a missão de fiscalizar os atos do Poder Executivo, da administração direta e indireta. 

Essa missão é uma coisa muito nobre,  mas não passa de letras escritas na constituição Federal e na Lei Orgânica do município. 

Na prática, vereadores que em sua maioria são governistas, não exercem esse papel.

O suado dinheiro do Natalense, que vai parar nos cofres da municipalidade através de impostos, está sendo jogado no lixo na Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

A mesma Urbana que atrasa e massacra os seus fornecedores e prestadores de serviços, é aquela que se sente no direito de torrar o nosso dinheiro como bem quer.

Na próxima segunda-feira iniciaremos um especial sobre a gestão da Urbana e suas entranhas. 

Para nossos leitores terem uma idéia da farra, o mesmo veículo que a Secretaria Municipal de de Serviços Urbanos tem locado e paga pelo contrato cerca de R$ 1.250,00 a Urbana desembolsa cerca de R$ 2.600,00.

A diferença ultrapassa 100% e o contrato foi feito de forma emergencial. 

Em um município sério, a Urbana já estaria sendo alvo de uma Comissão de Inquérito.

Mas, como sonhar não paga, vamos fazendo nosso trabalho de forma isolada até o dia que conseguirmos acordar o Ministério Público.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. E onde está a minoria dos vereadores da câmara municipal que não fiscalizam? Se estão vendo os desmandos numa secretaria e não denunciam, estão se omitindo e sendo coniventes com o erro. Cabe ao jornalista que escreveu a matéria procurar o ministério público e fazer a denuncia. A Urbana é uma empresa que presta um inestimável serviço ao cidadão natalense. Os seus funcionários, não tem culpa dos desmandos que ocorreram e que ocorrem nas gestões passadas e atuais. O cidadão natalense merece respeito na forma que são tratados os impostos arrecadados pelo município, e os empregados da Cia de Serviços Urbanos de Natal merecem uma satisfação quanto a destinação correta dos recursos que são aplicados na organização.

    ResponderExcluir