O ex-governador Robinson Faria usou o seu perfil no Instagram para realizar uma enquete sobre a demolição ou não do Hotel Reis Magos.
O tema está em evidência na pauta da sociedade Potiguar em virtude da decisão de IPHAN em dar andamento ao processo de tombamento.
Ao tomar conhecimento da manifestação do ex-governador Robinson Faria, o vice-presidente do Instituto dos Amigos do Patrimônio Histórico, Ricardo Cobra, repreendeu o ex-governador.
De acordo com Ricardo, o tempo de Robinson opinar sobre o processo já passou. Quando estava no exercício do cargo, o ex-governador foi procurado pelo IPHACC diversas vezes e se negou a debater a questão.
"Quando tinha o poder de ajudar a resolver a questão, o então governador preferiu se omitir.", diz Ricardo.
3 Comentários
"Davi e Golias" não precisa nem mencionar quem é o Golias...nem mensurar, como deixou em situação o nosso Estado do Rio Grande do Norte, tendo o oportunidade e o poder nas mãos de o fazer diferente...
ResponderExcluirParabenizo esse pequeno e jovem guerreiro, quase esquecido, lutando vorazmente por um nobre ideal que é a preservação da "memória". Lutando contra tudo e contra todos, principalmente e vergonhosamente contra o interesse finamceiro da corte e do alto clero mudado apenas a roupagem nos nossos tempo. O jovem Davi tinha como armas em suas mãos, uma funda e cinco pedras de arroio...uma aparente e imensa desvatagem, por não dizer, louca, contra um guerreiro poderoso ealtamente preparado.
Torço pelo o mais fraco, quando o seu ideal enobrece a história!
"História é, a ciência que estuda os fatos passados para a melhor compreensão do presente".
Isso mesmo Amigo Ricardo o tempo dele ja passou!!!Parabéns!!
ResponderExcluirVc é um grande batalhador por essa causa!!
ResponderExcluir