REGULAMENTAÇÃO DOS APLICATIVOS É SUPERIOR A DISPUTA ENTRE NINA E KLEBER


O sucateamento do serviço de táxi no Brasil abriu espaço para empresas estrangeiras como a Uber e 99 Pop disputarem a preferência dos passageiros no mercado Nacional.

Praticando tarifas mais baratas e com um
Marketing agressivo, a Uber se consolidou no Brasil e jogou o serviço de táxi à própria sorte. Carros sem comodidade, motoristas com faixa etária avançada e sem interesse de se modernizar, os taxistas enfrentam um período de grandes dificuldades.

Os transportes por aplicativos ainda enfrentam desconfianças da faixa com idade mais avançada da sociedade, que ainda estão utilizando o táxi como transporte alternativo.

Em Natal, será apreciado esta semana no plenário da Câmara Municipal o projeto de lei da vereadora Nina Souza que regulamenta o serviço.

O projeto já foi alvo de debates em várias comissões e o clima não é dos melhores, mas já foi pior, entre taxistas e motoristas de aplicativos.

Na Câmara, os vereadores Kleber Fernandes, Dagô do Forró e Cícero Martins formam a "bancada" dos taxistas.

Kleber apresentou uma emenda para reduzir de 10.000 para 900 motoristas. Após um estudo mais detalhado, o parlamentar retirou a proposta.

Há quem veja a votação desta semana como uma disputa política entre a vereadora Nina Souza e o vereador Kleber Fernandes. Essa é uma opinião até de parlamentares com quem conversamos na última semana.

O blog considera que o alcance social e econômico do projeto vai além de uma suposta disputa entre parlamentares.  A sociedade clama por uma definição e o estabelecimento de regras que reduza a desigualdade entre as duas categorias.

Inteligente e raposa velha com cara de nova, Kleber sabe até onde poderá ir. O parlamentar tem estreitas ligações com os taxistas, mas também sabe que não pode comprar briga com a outra categoria.

Nina, autora do projeto, terá que ceder em alguns pontos e passar longe da cadeira de presidente esta semana. O projeto  em pauta é de interesse da parlamentar e o seu habitual trator, que às vezes passa por cima de muita gente, tem que ficar estacionado lá pelas bandas de Monte Alegre.


Postar um comentário

1 Comentários