Extra: STTU PERSEGUE MOTORISTAS, ESTABELECE DITADURA E CÂMARA DEVE SE PRONUNCIAR

O assunto não cabe na coluna de Política ou de Cidades, é ideal para a coluna de Polícia.


Na última sexta-feira (07), explodiu nas redes sociais um vídeo gravado por um motorista de alternativo de Natal onde flagra a abordagem dos Agentes de Trânsito aos veículos que fazem o transporte complementar no município. 

Fiscalização é saudável em todos os lugares. 

O que chama atenção é, após ser questionado o porquê de não abordar os ônibus para conferir documentação e itens de segurança, o Agente da STTU afirma que tem ordens para não fazê-lo. 

A relação promíscua entre a Secretaria de Trânsito e Transportes de Natal e o SETURN, sindicato dos empresários, é conhecida por toda a Natal. 


A Câmara Municipal de Natal, poder que tem a competência de legislar e fiscalizar, sabe muito bem de toda essa problemática. 

Na sessão do último dia (06), durante a análise das emendas ao projeto que regulamenta os aplicativos na capital, a vereadora Carla Dickson fez colocações brilhantes. 

A parlamentar afirmou que qualquer novo poder a ser dado à STTU, pode ser um novo meandro de corrupção. 

Até os três Reis Magos conhecem as problemáticas da STTU e um vídeo demonstrando a orientação para não fiscalizar os ônibus, deveria ser o estopim para uma Comissão Especial de Inquérito. 

Quem é, dentro da STTU, que têm tanto medo do SETURN?

Os membros da Câmara Municipal do Natal, em sua totalidade são leitores deste espaço, e aqui fica o clamor da sociedade para que a casa Legislativa cumpra o seu papel de fiscalizar. 

Aqueles que por ventura não queiram dar crédito ao blog, saiam às ruas, façam enquetes em suas redes sociais e vejam a posição do Natalense em relação a esse tema. 

Viver cercado de assessores que só batem palmas e não alertam para os erros, no cenário de hoje, é um suicídio eleitoral. 


A situação dos motoristas de alternativos é tão dramática, que na própria sexta-feira alguns membros da categoria foram pedir ajuda ao presidente da Câmara, Paulinho Freire, para intermediar um diálogo. 

A Câmara Municipal do Natal vai cumprir seu papel ou continuará omissa no tocante aos descalabros ocorridos no âmbito da STTU?





Postar um comentário

1 Comentários