Serviço público não é lugar de gente medrosa e que tem medo de se indispor, mesmo que isso seja um pré-requisito para gerar resultados.
O médico Geraldo Pinho, escolhido por Paulinho Freire para assumir o comando da saúde pública do município de Natal é um retrato disso.
Oriundo do setor privado e com o espírito público que o levou a ser candidato a vereador da cidade em 2024, Geraldo Pinho tem feito da sua missão na SMS, uma missão de vida. O tratamento humanizado com servidores da pasta e usuários da rede tem chegado na ponta. Pouco afeito ao gabinete, Dr.Geraldo tem sido presença constante nas unidades de saúde, fazendo um diagnóstico preciso da rede municipal.
Há três dias a cidade assiste a uma “guerra” de narrativas onde a Coopmed e o Sindmed estão batendo forte na gestão municipal após o contrato firmado entre o município e as empresas Justz e Prosed, com decisão judicial favorável, diga-se de passagem. No meio da crise criada pelos insatisfeitos, Geraldo Pinho tem dado a cara a tapa, se colocando à disposição dos órgãos de imprensa e de controle, além de estar fiscalizando diariamente a operacionalização dos serviços.
E por fim, daqui assistimos Dr.Geraldo Pinho dar uma verdadeira aula de gestão para quem não tem coragem de se indispor, de enfrentar grupos que estão instalados na administração municipal há décadas atrapalhando a modernização da máquina e a melhor prestação de serviços à sociedade.
Em uma cidade que o servidor efetivo de determinada área precisa de 20 horas+ para cumprir suas funções básicas, o Prefeito precisa trocar o comando.
0 Comentários