Com um grande orçamento e com uma estrutura de Poder ampla, a Prefeitura de Parnamirim sempre foi cobiçada pelos caciques da política Potiguar.
Controlada nos últimos vinte anos pelo grupo político fundado pelo então Prefeito Agnelo Alves, sucedida por Maurício e Rosano Taveira, a máquina pública Parnamirinense caiu nas mãos da oposição no pleito de 2024 graças à união de forças políticas que estavam com sangue nos olhos para dar um novo gás administrativo ao município.
Professora Nilda e Kátia Pires formaram chapa, foram para às ruas e derrotaram o candidato Salatiel, comunicador consolidado, candidato da máquina e do fortíssimo Partido Liberal.
Nilda, Professora, ex-vereadora e líder da oposição estava no jogo sendo orientada politicamente pelo ex-deputado e seu mentor político Kelps Lima. O deputado Kleber Rodrigues, também aliado, era voz ativa no grupo de Nilda.
Kátia Pires, vereadora por 5 mandatos e vice-prefeita de Taveira, rompeu com o então Prefeito e levou seu forte grupo político para o palanque de Nilda. Kátia fez valer seu capital político e levou também o União Brasil do Senador José Agripino Maia, que em Parnamirim optou por continuar a trajetória ao lado de Kátia Pires, mesmo que para isso tenha gerado um mal estar com o deputado Taveira Júnior, seu correligionário no União.
Com a chegada ao governo, Nilda acomodou aliados, contemplou a vice-prefeita com duas pastas e passou a administrar não só a cidade, mas uma disputa de poder dentro do próprio grupo. O bolo administrativo era muito pequeno para compartilhar entre Kelps, Kátia, Kleber Rodrigues, Maurício Marques e Dr. César Maia.
Alguém teria que perder terreno.
Como bom jogador e figura mais influente junto à chefe do executivo, Kelps vai conseguindo ocupar cada vez mais postos na gestão. Com a expulsão de Kátia do grupo, o poderio de Kelps Lima e do deputado Kleber Rodrigues estão consolidados na Trampolim da Vitória.
Se existiam indícios de articulações por parte da vice-prefeita para boicotar a Prefeita, deveriam ser apresentados. Sem isso, a tese de conspiração não encontra lastro.
Kelps segue conseguindo fazer em Parnamirim, o que não foi possível fazer em Maxaranguape e em Mossoró após as vitórias de Luis Eduardo e Alysson Bezerra.
Com o rompimento com o grupo político da Vice-Prefeita, Nilda promove uma jogada perigosa, emite sinais de ingratidão e passa a ser vista como alguém inconfiável.
0 Comentários