2º Natal da Inclusão é sucesso e reforça a importância de eventos para famílias atípicas

 



Nesta sexta-feira, 20, a capital potiguar foi palco do 2º Natal da Inclusão, evento que celebrou a diversidade e promoveu um espaço de acolhimento e diversão para famílias atípicas e para a população em geral. Realizado no Bosque das Mangueiras, no bairro dr Lagoa Novan em parceria com a Band e Prefeitura do Natal, o evento contou com uma programação gratuita repleta de apresentações culturais, momentos de interação e atividades voltadas para as pessoas com deficiência e seus familiares.


O vereador Dickson Júnior, idealizador do evento, ressaltou o impacto positivo da iniciativa e projetou ainda mais sucesso para o próximo ano:

"Felicidades pelo sucesso deste evento. Tivemos experiências maravilhosas, apresentações incríveis e muito respeito às famílias. Essa é, sem dúvida, uma das listas de sucessos de 2024. Se Deus quiser, em 2025, faremos ainda melhor."


O vereador eleito Daniel Santiago, destacou o compromisso de seu mandato a partir de 2025 com a inclusão: "Um Natal da Inclusão, na sua segunda edição, foi sucesso total! As famílias atípicas e todas as famílias estão vindo participar de algo totalmente pensado para elas. E podem ter certeza: todo ano vai ter o Natal da Inclusão. Nosso mandato, de Daniel, seu vereador, está comprometido com isso."


O público presente também compartilhou suas impressões sobre o evento e a relevância de iniciativas inclusivas. Para o participante José Luciano, os eventos desse tipo são essenciais para aumentar a visibilidade e a inclusão das pessoas com deficiência: "É muito importante e necessário. Este é o primeiro evento que acompanhei, e acho que deve haver mais divulgação, para que outras pessoas possam participar. É fundamental que aconteça em outros bairros e zonas da cidade, garantindo que mais crianças e famílias tenham acesso a essas iniciativas."


Outra participante, mãe de uma criança com deficiência, reforçou a necessidade de ampliar ações inclusivas: "Eventos assim são fundamentais para dar visibilidade às crianças e garantir seus direitos. Além disso, oferecem diversão, mobilidade e uma oportunidade única para as famílias saírem de sua rotina. Isso é algo que precisa ser pensado não só para Natal, mas para todo o estado. Excelente trabalho!"

Postar um comentário

0 Comentários