Daniel Santiago: "Precisamos descer dos palanques e nos unir. Natal não pode ficar no passado"

 



O vereador eleito Daniel Santiago, em entrevista a uma rádio de Natal, nesta semana, reforçou a necessidade de união entre as esferas municipais, estaduais e federais em prol do desenvolvimento de Natal, especialmente no turismo. Ele afirmou que o setor turístico é a principal “indústria” da cidade, empregando diretamente mais de 30 mil famílias, e defendeu a continuidade de projetos já iniciados pela atual gestão para impulsionar o setor, como as obras de revitalização de Ponta Negra e o complexo turístico da Redinha.


“Na verdade, Natal não tem uma indústria que possa impulsionar a empregabilidade, né? Então, a única indústria que foi Deus que nos presenteou foi a indústria do turismo”, disse Santiago. Em sua visão, o turismo local precisa ser fortalecido para atrair e reter visitantes, que hoje, em grande parte, passam pela cidade, mas acabam gastando em destinos próximos, como Pipa e praias de outros municípios, ao invés de contribuírem economicamente com Natal. Para ele, as intervenções estruturais em Ponta Negra e nas praias urbanas, bem como o turismo religioso na zona norte, são fundamentais para oferecer uma experiência completa ao visitante, incentivando-o a permanecer e consumir na cidade.


Durante a entrevista, Santiago reforçou a importância de “descer dos palanques” após as eleições, convocando seus pares e demais lideranças políticas a abandonarem as divisões partidárias em favor de uma atuação conjunta. Para ele, é essencial que os vereadores e a prefeitura se articulem com o governo estadual e federal para destravar projetos cruciais para Natal, como o Pró-Transporte e a obra da ponte de Igapó, paralisada há quase 20 anos. “A campanha acabou. Precisamos desarmar o palanque. Isso daí eu escuto desde criança. E a gente vê as outras cidades, a gente vê o estado da Paraíba, o estado do Pernambuco. Quando acaba a campanha, eles se unem em favor do estado”, pontuou.


O vereador também acredita que a articulação com setores como Fecomércio e Sebrae poderá potencializar o impacto das iniciativas voltadas ao turismo e à economia local. Inspirado em exemplos de estados vizinhos, Santiago vê a união política como um pilar essencial para o avanço de Natal, defendendo que é hora de “baixar as bandeiras” e agir em conjunto pelo bem da cidade. “Vamos se unir para que a gente possa melhorar Natal. Precisamos nos unir e chamar a governadora para conversar. Vamos chamar a Fecomércio, vamos chamar o Sebrae. Vamos chamar a classe que pode fazer alguma coisa, porque o que não pode é a gente ficar no passado”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários