Por Igor Henrique Costa
Com discursos inflamados a apertos de mão forçados, alguns pré-candidatos já têm um longo histórico de teatralidade. Em uma tentativa desesperada de parecerem autênticos e naturais, alguns pre-candidatos estão se transformando, literalmente, em palhaços digitais.
Todos esses esforços são para parecerem mais autênticos e próximos do povo. A falta de familiaridade com a tecnologia e a clara tentativa de forçar uma naturalidade que não possuem, só os torna mais artificiais.
Em uma era em que a autenticidade é tão valorizada, alguns estão tropeçando nas próprias pernas e nos cabos dos seus "carregadores".
Não posso negar que as ferramentas digitais têm um enorme potencial para a política, permitindo uma comunicação direta, mais transparente e inclusiva com o eleitorado.
Sem uma boa dose de bom senso e um mínimo de habilidade técnica, essas ferramentas podem transformar líderes em astros de um verdadeiro circo digital.
Lembrem-se: a naturalidade não se força, ela se conquista. Afinal, a internet nunca esquece, e o meme de hoje pode ser a ruína eleitoral de amanhã.
0 Comentários