O gabinete de crise da Prefeitura de Natal se reúne neste momento para avaliar os danos das fortes chuvas que assolam a cidade nas últimas horas.
Liderado pela Secretária de Planejamento Joanna Guerra, o gabinete de crise está avaliando as respostas imediatas que a Prefeitura precisa dar para a população atingida.
Nas últimas 12 horas foi registrado o volume de 109 milímetros de chuvas, índice maior que qualquer previsão. Das 82 lagoas de captação, o município só registrou colapso nas Lagoas do Santarém, Acarau e José Sarney.
Na previsão meteorológica, estava prevista uma chuva de apenas 16 milímetros, que não se confirmou.
No Santarém, o alto volume de chuvas provocou a remoção de cerca de 15 pessoas que precisaram ser abrigadas na Escola Adelino Dantas. No Sarney, onde o dano foi maior, cerca de 200 pessoas precisaram deixar suas residências em virtude da inundação ocasionada pelo transbordamento da lagoa.
Em ambos os casos, a Prefeitura Municipal está assistindo as vítimas com donativos, com o envio de alimentação e todas as ferramentas possíveis através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Prefeitura Álvaro Dias que se encontra em Brasília, já está retornando para Natal no final do dia para comandar as ações.
0 Comentários