PRÉ-CANDIDATOS SURFANDO NA ONDA DO OPORTUNISMO
Por Igor Henrique Costa
Em ano de eleição, como de costume, vemos uma enxurrada de pré-candidatos a vereadores surgindo de todos os cantos. Mas, entre tantos políticos e aspirantes a políticos, um grupo em especial tem chamado atenção: os "caroneiros". Espertalhões que, de uma hora para outra, se tornam fervorosos defensores de causas das quais não têm a menor ideia, tudo para ganhar uns votinhos a mais.
Nas redes sociais e nos eventos comunitários, assistimos aqueles pré-candidatos que mal conseguem disfarçar o oportunismo. De repente, os vemos se declarando especialistas em autismo, postando fotos com crianças autistas e usando hashtags cheias de boas intenções.
Detalhe: até semana passada, eles nem sabiam o que era o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Outro exemplo de movimento que ganhou uma legião de “novos defensores" é o Movimento PET. Agora eles estão em todas as feirinhas de adoção, tirando selfies com gatos e cachorros, realizando resgates cinematográficos e prometendo mundos e fundos para os bichinhos. Tem uns, que a única vez que viram um veterinário foi no Google Maps.
É importante a reflexão sobre a seriedade dessas causas. O autismo é uma questão de fundamental importância e que merece atenção especial, contínua, apoio verdadeiro e, principalmente, conhecimento, para entender as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com TEA e suas famílias. Da mesma forma, o movimento PET não é só sobre posar com filhotes fofos; é sobre lutar contra o abandono, promover a adoção responsável e garantir o bem-estar animal.
Vamos deixar claro: defender causas nobres é louvável, mas deve ser feito com responsabilidade e autenticidade, e não com oportunismo. O mínimo que podemos exigir de quem pretende nos representar é que seja sincero e tenha um compromisso real com as causas que abraça.
Caro eleitor, fique de olho nos SIMPATIZANTES DE OCASIÃO e escolha com consciência!
0 Comentários