_Defensor público de 37 anos apresenta candidatura e propõe uma administração mais humanizada, moderna e transparente_
A Defensoria Pública do Estado do RN realizará no dia 10 de novembro a eleição da lista tríplice ao cargo do novo Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2024-2025. A votação será das 9h às 14h, de forma eletrônica online. Concorrente ao pleito, o defensor Vinícius Araújo, de 37 anos, apresentou às demais defensoras e defensores públicos a candidatura com um plano de gestão participativo para a instituição. Com mais de 17 anos de atuação em diversas esferas da Administração Pública, o defensor público propõe uma base de diretrizes com uma administração mais humana, moderna e transparente ao DPERN.
Potiguar, é formado em Direito pela UNI-RN, com especialização em Ciências Criminais. Foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Natal de 2005 a 2006; foi assessor no Tribunal de Justiça do RN de 2006 a 2008; foi Técnico-administrativo e assessor do Ministério Público do RN de 2011 a 2012; foi advogado do Banco do Nordeste de 2012 a 2013 e foi consultor Jurídico do Tribunal de Contas do RN de 2013 a 2020, ocupando o cargo de Consultor Geral em 2020. Atualmente, é coordenador do núcleo da Defensoria Pública de Touros/RN.
“Melhorar, modernizar e incluir são premissas que nos motivam a propor uma nova opção de gestão para a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte. A experiência de mais de 17 anos de trabalho nas diversas esferas da Administração Pública, além da atuação como Defensor Público, honrou-me com boas conexões, dentro e fora do estado, que me permitiram um olhar com base nas evidências de gestões modernas e me despertaram a vontade de contribuir com o crescimento da nossa Instituição”, contou.
0 Comentários