Atuação tem o propósito de apoiar o desenvolvimento de Natal e da Região Metropolitana
O vereador Hermes Câmara (PSDB) está propondo a reativação do Parlamento Metropolitano. Nesta sexta-feira (24), ele, que ocupa o cargo de primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, iniciou diálogos com representantes das câmaras dos municípios vizinhos à capital. A iniciativa visa fortalecer a cooperação entre as cidades da região em prol do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
"Nossa realidade hoje, a nível de Grande Natal, são de áreas conurbadas, com trechos que ficam na divisa entre duas cidades. Na prática, os prejudicados são os cidadãos que moram lá, e que enfrentam dificuldades no acesso a serviços públicos, especialmente na saúde, educação e transporte", considera Hermes. Ele propõe a reativação do Parlamento para que se retomem os debates sobre os temas que envolvem a Grande Natal e se encontrem as soluções.
O Parlamento Metropolitano da Grande Natal está inativo há algum tempo, e deveria funcionar como um instrumento estratégico para a discussão e implementação de políticas públicas que transcendem as fronteiras municipais, concentrando esforços na busca de soluções conjuntas para os desafios compartilhados entre os entes municipais.
Hermes também enfatiza a importância de abordar questões que ultrapassam as divisas municipais, como mobilidade urbana, infraestrutura, segurança pública e preservação ambiental. "A criação de um ambiente de diálogo e cooperação entre os municípios da Grande Natal é fundamental para enfrentarmos os desafios comuns e explorarmos oportunidades de crescimento conjunto", destaca o vereador.
Através da reativação do Parlamento Metropolitano, o vereador Hermes propõe estabelecer um espaço dedicado à construção de soluções coletivas, alinhadas aos interesses e necessidades da população local.
0 Comentários