Prefeitura desmente profissionais da saúde e garante pagamento do piso

 





Via Blog Lucas Tavares.

Após a repercussão da notícia que veiculamos na tarde desta sexta-feira (10) a respeito do pagamento do piso salarial da enfermagem no município de Senador Elói de Souza, a Prefeitura Municipal, por meio de uma nota esclareceu a situação.


Confira na íntegra a nota:


NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO


A Prefeitura Municipal de Senador Eloi de Souza vem ao público repudiar veementemente as inúmeras matérias tendenciosas que circulam em blogs, que se tratam na verdade de FAKE NEWS.


É com extrema preocupação que observamos a disseminação irresponsável de informações distorcidas, que buscam sujar a confiança da administração municipal e enganar a opinião pública.


Em relação ao complemento do piso salarial da enfermagem, esclarecemos que se trata de recurso de origem federal, cujo repasse é previsto para ocorrer até o último dia útil do mês corrente, podendo ocorrer em dias posteriores ao fechamento da folha de pagamento.


A folha mensal de pagamento sempre é fechada até o dia 25 de cada mês, seguindo o padrão normal de todas as prefeituras, para que a execução do pagamento ocorra no último dia útil do mês.


É crucial salientar que o repasse do referido complemento por parte do Governo Federal ocorreu apenas em 1º de novembro, data que se deu posteriormente ao fechamento da folha de pagamento e ao pagamento dos servidores efetivos, realizado no dia anterior.


Por ser um recurso federal, não temos o

controle sobre os dias que serão creditados nas contas da Prefeitura, podendo haver variações que não temos como controlar.


Diante desse cenário, esclarecemos que, em decorrência do repasse feito em dias posteriores ao pagamento da folha de outubro, não houve a inclusão do referido complemento na folha do mês em questão.


Contudo, garantimos e informamos que já está sendo elaborada uma folha de pagamento complementar para incluir o pagamento dos valores correspondentes ao complemento de reajuste, garantindo assim, que não haja prejuízos aos servidores, que recebam seus direitos de forma tempestiva.


É de suma importância ressaltar que, se o repasse do complemento tivesse ocorrido antes do fechamento da folha, o mesmo já teria sido incluído e pago junto com o salário no dia 31 de outubro.


Diante das matérias tendenciosas e de cunho político que tem circulado com caráter de Fake News, informamos que acionaremos o setor jurídico da prefeitura para adotarmos as medidas cabíveis junto com a justiça.


A internet não é terra sem lei, e aqueles que propagam mentiras e preconceitos contra as pessoas devem responder por suas ações.


Divulgar Fake News é CRIME!


Estamos comprometidos em garantir a verdade e a transparência nas informações, defendendo a integridade da administração municipal e a confiança da população.


Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza

Maciel Gomes – Prefeito Municipal

Postar um comentário

0 Comentários