OS CULPADOS PELO FRACASSO NA CONDUÇÃO DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR EM NATAL

 






Cada ser humano tem um CPF e RG, e só pode ser responsabilizado por suas atitudes ou omissões. Jamais por ações de terceiros. 

O caos instalado no último domingo em Natal diante da incompetência do COMDICA para conduzir às eleições para Conselheiros Tutelares, já está sendo apurado e deve ser punido exemplarmente. 

Os candidatos postulantes aos cargos nas quatro zonas administrativas de Natal, cumpriram com maestria os seus papeis durante toda a campanha e estavam, como toda a sociedade, aguardando a votação neste domingo. Não aconteceu.

Todo o suporte logístico e de pessoal solicitado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) ao município, foi dado em sua integralidade. A SEMTAS, pasta ao qual o conselho é ligado administrativamente, não deixou de atender os pedidos em nenhum tópico.

Agora, caberá aos envolvidos a definição de uma nova data, com base na disponibilidade do TRE em ofertar as urnas, e proceder com a votação.

Vale ainda ressaltar que o Prefeito Álvaro Dias, acompanhado do MP, precisa interferir no COMDICA, já que a atual composição foi incompetente na condução do pleito. A Câmara Municipal, se convidada, poderá acompanhar as ações, indicando dois ou três vereadores que não estejam vinculados a candidatos para atuar na fiscalização. 

Postar um comentário

0 Comentários