Ubaldo crítica abandono da Cidade Alta

 




Morador da zona Leste de Natal e defensor da região, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (15), que lançará campanha de revitalização da Cidade Alta: “Abrace o Centro de Natal”. E aproveitou, ainda, a oportunidade para informar sobre solicitações de novas viaturas à Sesed (Secretaria de Estado da Segurança pública e Defesa Social) para municípios do interior e boa expectativa das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para RN.

“Um dos primeiros bairros de Natal, a Cidade Alta sofre com o abandono. Comerciantes estão desesperados com o movimento fraco. E citam a falta de segurança e altos preços de aluguéis como causas do problema, lamentando a triste situação econômica da área. Diversas lojas fecharam ao longo dos últimos anos e prédios exibem faixas de ‘aluga-se’. Para alguns, trata-se de um caminho sem volta. Para outros, é possível minimizar ou até reverter essa situação. E nós, representantes públicos, estamos aqui para nos somar nessa luta”, iniciou.

Para Ubaldo, é preciso cobrar ações dos poderes executivos e empreender iniciativas em conjunto com os empresários e sociedade civil organizada para evitar o fim desse importante espaço que emprega tantas famílias e é tão importante para a história de Natal e do RN. “Na Avenida Rio Branco, os problemas apontados incluem o abandono por parte do setor público e o desinteresse da população, já que muitos clientes deixam de ir ao centro por medo da violência. Com o fechamento das lojas âncora e com a abertura de novos shoppings, só piora mais a situação. Precisamos debater sobre quais soluções podemos apontar para resgatar a Cidade Alta”. 

Ubaldo destacou ainda que em reunião com o titular da Sesed, Coronel Araújo, onde solicitou viaturas para as cidades de Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas e Tangará, tendo sinalização positiva do gestor para o atendimento dos pleitos. Por fim, o parlamentar destacou expectativa positiva com parceria entre governos estadual e federal para a execução de obras estruturantes importantes, especialmente no que diz respeito a recursos hídricos e Porto de Natal.

CCJ

Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), foram aprovadas duas matérias de propositura do deputado, que seguem tramitação por outras comissões temáticas, antes de irem à apreciação no plenário. São elas: o projeto de lei nº 220/2023, que dispõe sobre a inclusão do nome do deputado estadual autor de emenda parlamentar que custeou parte ou totalmente quaisquer obras ou reforma de prédios públicos na referida placa de inauguração, no âmbito do estado; o PL nº 283/2023 para reconhecer a Feirinha de Sant'ana no município de Currais Novos como patrimônio histórico, cultural e turístico do RN (na semana passada, os deputados aprovaram, também na CCJ,  o PL nº 245/2023 para reconhecer como patrimônio imaterial, cultural, histórico e religioso do RN a Festa de Nossa Senhora da Conceição, de São Tomé, e o PL nº 177/2023 para instituir a política estadual de prevenção das mortes violentas de crianças e adolescentes).

Postar um comentário

0 Comentários