Deputados de primeiro mandato e de Estados pequenos como o Rio Grande do Norte, quando chegam em Brasília geralmente ficam circulando pelo baixo-clero, sem muita força em pautas nacionais e sem acesso aos gabinetes mais poderosos de Brasília.
Atualmente, o Estado que já teve o presidente do Senado Federal, o Presidente da Câmara e Ministros de Estado, está com pouca força em Brasília. Estava!
O Deputado Federal Paulinho Freire (União Brasil) têm demonstrado uma grande habilidade e prestígio do seu mandato junto aos gabinetes mais fortes de Brasília, leia-se o Presidente da Câmara Arthur Lira e o Senador Davi Alcolumbre, que chega a ser mais forte que o seu afilhado e presidente do Senado Rodrigo Pacheco.
Aliás, Alcolumbre é um dos políticos de fora que mais ajudou Natal nos últimos tempos. Em 2019, como presidente do Senado, viabilizou quase R$ 30 milhões para Natal através de obras de recapeamento e pavimentação.
Voltando ao desempenho de Paulinho em Brasília...
Ontem o mandatário do União Brasil colocou debaixo do braço os presidentes da Câmara e da Assembleia Legislativa do RN Ériko Jácome e Ezequiel Ferreira respectivamente, e os levou para conversar com o presidente da Câmara Federal Arthur Lira em sua residência oficial.
Prefeitos e vereadores do interior estão cientes de qual gabinete têm força para abrir portas em Brasília.
0 Comentários