Aldo rebate Carlos Eduardo e afirma que antigo Plano Diretor “engessava Natal”

 




O vereador Aldo Clemente (PSDB) rebateu recentes declarações do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), em relação ao Plano Diretor da capital potiguar. O ex-gestor disse, por meio das suas redes sociais, que todas as construções anunciadas para a cidade nos últimos meses já eram permitidas na antiga legislação. Ex-presidente da Comissão Especial que debateu o projeto na Câmara Municipal, o parlamentar classificou a fala como “fake news”.

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira 3 da Câmara Municipal de Natal, Aldo abordou inicialmente a notícia sobre a geração de 3.674 empregos nos últimos seis meses apenas na construção civil no Estado, segundo números divulgados pelo Sinduscon-RN. O saldo do semestre representa 61,55% do total gerado no Estado (5.969), considerando todos os setores da economia.

Aldo Clemente fez críticas a ex-prefeito

Em seguida, Aldo direcionou suas críticas ao ex-prefeito, sem citar o nome de Carlos Eduardo.

“A verdade é que o Plano Diretor anterior estava engessando Natal, a prova maior disso é que em apenas 6 meses temos esses empregos só na construção civil, fora os que serão gerados até o final do ano e os demais setores que movimentam essa economia. Natal está voltando a ser um grande destino de empreendimentos, gerando emprego, renda, levando para a zona Norte um avanço que não se tinha nos últimos 15 anos. Quem administrou Natal nos últimos anos não fez o dever de casa que era atualizar o equipamento mais importante em termos urbanísticos. O resto é fake news”, disse o vereador.

O vereador ressaltou ainda que estes números estão sendo obtidos com apenas 17 grandes empreendimentos licenciados pela Prefeitura de Natal. Mas, são mais de 30 que aguardam a liberação do município para que também tenham obras iniciadas na cidade, o que deve ocorrer nos próximos meses. Para Aldo, a Comissão do Plano Diretor foi uma das mais importantes dos últimos 20 anos da Câmara.

Ainda de acordo com o vereador, “é importante destacar que quem fez, aprovou e melhorou o Plano foi a Câmara Municipal e o prefeito Álvaro Dias, que teve a coragem e a sensibilidade de trazer Natal de volta para o desenvolvimento”.

Durante a sua tramitação no Legislativo natalense, o projeto do Plano Diretor teve extensa discussão em colegiado formado exclusivamente para debater a Lei. Na oportunidade, os vereadores convocaram diversas entidades da classe produtiva, ligadas ao meio ambiente e ao mundo jurídico. A última atualização do Plano Diretor havia ocorrido em 2007.l

VIA AGORA RN

Postar um comentário

0 Comentários