Sobre a postagem do nosso Blog dando conta de um episódio de Assédio Sexual no âmbito do IDEMA, a direção do órgão enviou o seguinte esclarecimento, que será reproduzido na íntegra por este editor.
No entanto, mantemos a nossa posição e traremos novidades.
*NOTA DE ESCLARECIMENTO*
A Diretoria Geral do Idema esclarece que é inteiramente desconhecida a ocorrência de algum caso de abuso ou assédio sexual nas dependências do Instituto durante a gestão atual. Até o presente momento, não existe registro ou denúncia formal, boletim de ocorrência, ou qualquer informação destinada ao Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, Ouvidoria ou Diretoria Administrativa, que é responsável pela gestão de pessoas no órgão ambiental do Estado.
A gestão reforça ainda que não compactua com esse tipo de crime e, caso ocorra algum episódio ou seja feita qualquer denúncia à Diretoria, o caso será imediatamente apurado. Inclusive, se houver denúncia, o funcionário, independentemente do vínculo, será imediatamente afastado até a conclusão de eventual investigação. E, em sendo comprovado, serão adotadas as medidas punitivas cabíveis.
Por fim, a Direção Geral reforça que episódios desta natureza devem ser rechaçados por toda a sociedade, exemplarmente punidos no rigor da lei. São inadmissíveis.
Leon Aguiar
*Diretor-Geral do Idema*
0 Comentários