Vereador de Extremoz solicita criação de Programa de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil no município

                                              


A prevenção e o combate ao abuso e exploração sexual infantil são questões cruciais para garantir a proteção e o bem-estar das crianças. Infelizmente, esses crimes ainda são comuns e muitas vítimas sofrem em silêncio sem apoio ou recursos adequados para se recuperarem. Pensando nisso, o vereador de Extremoz Rafael Correia solicitou que seja criado o Programa de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.
O pedido foi destinado à prefeita com o objetivo de garantir a segurança, proteção, oferecer apoio às vítimas e promover campanhas de conscientização na sociedade. De acordo com o vereador, a ideia é que sejam planejadas estratégias para que o programa seja bem-sucedido.
“Vamos pensar em campanhas de conscientização para educar o público sobre a importância da prevenção e como identificar sinais de abuso e exploração sexual; realizar anúncios nas redes sociais; espalhar cartazes em escolas e locais públicos, convidar profissionais capacitados para palestrar sobre o tema aos pais e cuidadores, e muito mais”, disse Rafael Correia.
Por meio do programa também seria possível oferecer acompanhamento psicológico, suporte jurídico e assistência financeira para as famílias das vítimas, além de trabalhar na prevenção de futuros casos de abuso e exploração sexual infantil em Extremoz.

Postar um comentário

0 Comentários