O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, afirmou nesta quarta-feira 17 que a pasta investiga o esquema de “venda” de atestados no município. “Estamos apurando e temos documentos suficientes para comprovar que temos muitos atestados falsos. Existe um comércio de venda de atestados médicos dentro de Natal”, explicou Antunes.
De acordo com o secretário, esse é um dos fatores que contribuem para as faltas de profissionais dentro das unidades de saúde. “Estamos constantemente repondo essa mão de obra, mas quando chega no dia, a escala fica desfalcada e quando vamos apurar, o que percebemos é um volume muito grande de atestado médico e nesse montante, existem esses atestados falsos”, ressaltou.
George Antunes argumentou que entende que a gripe acomete toda a população e disse respeitar os atestados legítimos. A Secretaria de Saúde de Natal está apurando esse esquema.
“Vamos fazer uma força tarefa, pedir apoio ao Ministério Público, das delegacias especializadas e ao Conselho Regional de Medicina”, explicou o secretário. Ele também reforçou que esses “atestados falsos” prejudicam não só o serviço público, mas também as unidades privadas.
Via Agora RN
0 Comentários