PREFEITURA PODERIA ESTUDAR OCUPAÇÃO DO EDIFÍCIO DUCAL PELA SEMTAS, SEMDES E SETUR

 




Nunca se investiu tanto na requalificação do Centro de Natal como na gestão do Prefeito Álvaro Dias, isso é inegável. Beco da Lama, Largo Ruy Pereira, iluminação de led, recapeamento de vias no centro histórico e muito mais.

Há um esforço muito grande da gestão para salvar o centro e revitalizar bairros como a Ribeira.

Recentemente, o prefeito transferiu para a Rua da Conceição, no centro de Natal, toda a estrutura da Secretaria de Planejamento que durante quase duas décadas funcionava em uma casa no bairro do Tirol. O imóvel foi revitalizado e graças à visão inovadora da Secretária Joanna Guerra, a nossa Marília Mendonça Potiguar, os funcionários da pasta estão integrados em um ambiente de trabalho que os motiva.

Na mesma linha, o Prefeito Álvaro Dias poderia estudar a possibilidade de reocupar o Edifício Ducal, que por muitos anos abrigou as Secretarias de Saúde e Educação de Natal. No espaço, caberia com tranquilidade a Secretaria de Assistência Social (hoje na Nevaldo Rocha), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Secretaria de Turismo, que hoje funcionam em um imóvel locado na Jundiaí.

Todos nós sabemos que quando um órgão público se instala em um determinado local, todo o seu entorno ganha vida, principalmente quando estamos tratando de pastas como a Assistência Social, que é procurada diariamente por um grande número de pessoas.

Ainda falando de mudanças, o Prefeito também precisa cobrar celeridade nas obras do antigo INSS da Ribeira, que foi cedida para abrigar a Secretaria de Saúde de Natal mas que caminha muito lentamente.

Álvaro tem feito um esforço hercúleo para reocupar essa áreas.


Postar um comentário

0 Comentários