O bairro do Alecrim completará 112 anos em 2023 e, mesmo sendo um dos bairros mais antigos da cidade do Natal, enfrenta problemas no ordenamento dos espaços públicos, na disposição das vagas de estacionamento, além da necessidade de reforma no camelódromo.
Por causa disso, o vereador Kleber Fernandes (PSDB) propôs audiência pública para a próxima sexta-feira (14), às 10h, na Câmara Municipal do Natal. O objetivo é debater uma nova organização do comércio e do próprio bairro com moradores, camelôs, ambulantes, feirantes, comerciantes e gestores públicos.
De acordo com o parlamentar, “o bairro do Alecrim é gerador de muita movimentação econômica e empregos. Porém, requer um olhar diferenciado por parte do poder público no sentido de dar mais acessibilidade, ordenamento comercial, dignidade no local de trabalho e estacionamento. A audiência pública vai dar oportunidade de todos os atores envolvidos opinar, sugerir e contribuir para o seu desenvolvimento”, disse.
Foram convidados representantes da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), da Federação das Associações Comerciais do RN (Facern), da Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN), da Associação dos Permissionários do Camelódromo do Alecrim, além de representantes de secretarias municipais, como Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) e Secretaria de Planejamento de Natal (Sempla).
A audiência pública contará, também, com a participação de representantes dos camelôs, taxistas, motoristas por aplicativo e cadeirantes, para dialogar sobre a acessibilidade da região.
0 Comentários