Vereador de Extremoz apresenta medidas de prevenção a ataques nas escolas do município


Diante dos recentes casos de ataques em creches e escolas de todo o Brasil, o vereador de Extremoz Rafael Correia apresentou, durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal, uma série de medidas preventivas para passar segurança aos alunos, responsáveis legais e profissionais das instituições de ensino público e privado no município.


A primeira delas, encaminhada à prefeitura e à Secretaria Municipal de Defesa e Guarda do Patrimônio Público, fala sobre a instalação de detectores de metais e cercas elétricas nas creches e escolas da rede pública, assim como orientar a implementação nas escolas particulares.


De acordo com o vereador, trabalhar esta pauta é de extrema importância. “É necessária a interferência do Poder Público para ações que visam manter a segurança. A instalação de desses recursos pode impedir ou dificultar invasões, preservando a integridade física e mental dos nossos discentes e docentes”, afirmou Rafael Correia.


Ainda pensando na vida dos alunos, responsáveis legais e profissionais das instituições, o vereador solicita aos órgãos competentes que passe a ser realizado, diariamente, rotas e visitas dos guardas municipais às escolas para gerar maior segurança e tranquilidade.


“A escola não pode ser um ambiente hostil. As pessoas não podem ter medo de frequentar esse tipo de local. Pelo contrário, todos devem se sentir seguros e tranquilos, seja estudando ou trabalhando”, disse.


Postar um comentário

0 Comentários