As obras da engorda da praia de Ponta Negra, será tema da audiência pública proposta pela Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização. A sessão deverá acontecer no próximo dia 19 de abril.
O enrocamento é uma obra de proteção costeira em que é feio um alargamento da faixa de areia através da implementação de blocos de concreto pré-moldados. Em Ponta Negra, essa extensão será de até 50 metros na maré cheia e 100 metros na maré seca.
“A engorda trará um grande benefício econômico para o desenvolvimento da cidade, o que reflete na cadeia produtiva gerando muito trabalho e renda para a principal atividade econômica do estado, o turismo”, afirmou o vereador Raniere Barbosa, presidente da comissão.
O presidente também destacou que as licenças estão tramitando de forma lenta e por este motivo, a comissão irá dialogar para pedir transparência e saber quais os motivos estão gerando os atrasos, para que o município possa iniciar o processo licitatório e a execução da obra tenha início.
Durante a reunião também foram aprovados nove projetos de lei, dentre eles a matéria nº 39/2023, do vereador Hermes Câmara (PTB), que institui o programa de divulgação de vagas escolares para o público da educação especial no município de Natal.
Participaram da reunião a vereadora Ana Paula (Solidariedade) e o vereador Anderson Lopes (Solidariedade).
Texto: Lorena Veríssimo
0 Comentários