Natal virou poesia: usuários de transporte coletivo de Natal foram presenteados com livros

 





Abrigos de passageiros do transporte público das quatro regiões administrativas (zonas Norte, Sul, Leste e Oeste) amanheceram, nesta quarta-feira (29), com cartazes afixados com poesias de diversos natalenses, além de exemplares do livro “Um Mói di verso: poemas concretos, abstratos, infantis nem tanto e chatos”, que foram presenteados pelo autor potiguar Daniel Cavalcanti Campos. A ação para a valorização aos poetas natalenses e incentivo à leitura dos cidadãos da capital potiguar acontece em razão do Dia da Poesia, celebrado mundialmente no dia 21 de março.

O projeto foi concebido em parceria entre a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins e o mandato do vereador Dickson Júnior, que é conhecido por empreender ações de incentivo à construção de uma sociedade leitora, e contou com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A ação estava prevista para a semana passada, mas diante dos ataques criminosos no estado, precisou ser adiada. “Essas ações incentivam a sociedade leitora que precisamos. Importante promovermos sempre ações que desenvolvam os cidadãos”, destaca Daniel Campos.

Já o edil enfatiza: “Essa data foi escolhida pela Unesco para fazer com que leitores conheçam a poesia de novos autores. Esse é mais um gesto nosso que se soma a outros no sentido de impulsionar a leitura dos natalenses”. No auge da pandemia, em abril de 2020, ele e o escritor idealizaram a distribuição de 10 mil exemplares da obra ‘O Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas’, também de autoria de Daniel, para alunos da Pré-escola da rede municipal. Eles articularam junto ao Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf-RN) a impressão dos livretes, que foram entregues junto com kits alimentares.

Postar um comentário

0 Comentários