MINISTRO DA JUSTIÇA VEM AO RN UMA SEMANA APÓS INÍCIO DOS ATAQUES

 






Ministro da Justiça já determinou o envio de mais de 600 agentes ao RN. Foram registrados 259 ataques em 48 cidades potiguares, entre os dias 14 e 19 de março.


No 5º dia de ataques no RN, criminosos expulsam moradores e colocam fogo em casas



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou em uma rede social que o ministro da Justiça, Flávio Dino, irá ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (20) acompanhar as ações da Força Nacional de Segurança Pública no combate aos ataques criminosos no estado.


Desde terça-feira (14), o estado é alvo de ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos. Mais de 259 ataques foram registrados em 48 cidades potiguares até este domingo (19). Segundo a polícia, as ações são comandadas por uma facção criminosa.


Para reagir aos ataques, o policiamento foi reforçado com envio de homens da Força Nacional e de outros estados. Neste domingo (19), Lula conversou com a governadora Fátima Bezerra (PT) e com Dino. O presidente anunciou a ida do ministro ao Rio Grande do Norte.


"Hoje falei com ela [Fátima] e com o ministro @FlavioDino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte", publicou o presidente.


Dino monitora a situação no estado e anunciou, no sábado (18), o envio de mais 100 agentes da Força Nacional.


Via Portal G1

Postar um comentário

0 Comentários