NOVA BANCADA NA CÂMARA DE NATAL

 



A composta por 29 parlamentares, a Câmara Municipal de Natal é a caixa de ressonância dos problemas da cidade. Cada parlamentar, representa um segmento e uma área da cidade que lhes outorgou o mandato e a prerrogativa de decidir sobre os rumos de Natal. 

Atualmente o colegiado é composto por três bancadas: Governo (15), Oposição (05) e Independentes (09). O cenário posto atualmente, deve mudar. Há um movimento na bancada do governo, que vai desaguar na formação de uma nova bancada, dentro da própria bancada.  Três vereadores já estão no novo grupo.

O Prefeito Álvaro Dias (MDB) habilidoso que é, deve se articular para conter a insatisfação dos aliados. Até dezembro, o então presidente da Câmara Municipal Paulinho Freire conseguia demover os parlamentares de movimentos bruscos, o que não seria possível sob a gestão do atual presidente. 

O executivo e nomes próximos ao Prefeito são cientes das insatisfações dos vereadores e apesar de já terem sinalizado pra um entendimento, as tratativas não avançaram.

Há a expectativa de que Álvaro Dias se ausente para um curto período de férias, algo em torno de 10 dias, mas a resolução dos problemas com a Câmara precisa acontecer antes disso.

Está pendente também a indicação do novo líder do governo na Câmara. Alguns nomes já foram sondados, um deles já deu sinal verde para a aceitar a missão, mas depende do cumprimento dos compromissos com os colegas.


Postar um comentário

0 Comentários