A vida cobra uma fatura muito alta de quem não sabe retribuir gestos, comportamentos ou benefícios. Além de ser um sentimento horrível, a ingratidão demonstra uma fragilidade enorme no caráter de determinadas pessoas.
Eu tenho milhares de defeitos, mas falo com propriedade e de peito cheio quando o assunto é gratidão e companheirismo com meus amigos. Sou amigo de todos, em qualquer circunstância e em todas as paradas.
Muitas vezes, as pessoas se deparam com enfermidades, que surgem do nada e simplesmente ficam a perguntar: O que eu fiz para merecer ?
A resposta é simples: É a lei da semeadura. Quem planta, colhe.
Gente, que diante de nós parece ser do nosso ciclo de amizades, e que por trás adotam comportamentos duvidosos, não merecem meu respeito. Gente que eu defendi quando a nuvem da dúvida sobre sua conduta pairou sob sua cabeça, e que não fez por merecer minha solidariedade.
Gente, que com uma simples quebra de sigilo telefônico ia parar atrás das grades, não merece meu respeito. E aliás, discurso bonito não evita cadeia e nem limpa biografia manchada por crimes contra o erário público mesmo que ainda não tenham sido desnudados.
Dignidade minha querida, não se faz com discurso, se faz com a prática.
Sextou com S de SE LASQUE.
0 Comentários