ÓTIMO: Câmara Municipal cria campanha permanente contra o assédio e a violência sexual




 O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou projeto de lei de proposição da vereadora Divaneide Basílio (PT), que institui uma campanha permanente de enfrentamento ao assédio e à violência sexual, exigindo do Poder Executivo providências para que o tema não seja tratado apenas em datas especiais ou diante de fatos extremos que venham a público pela imprensa.


“Sim, nosso projeto tem como objetivo uma campanha permanente de enfrentamento ao assédio e à violência sexual no município de Natal, justamente porque é um tema recorrente, de violações diárias, cabendo ao município enfrentar diuturnamente. Entendemos que, de forma esporádica, não conseguiremos enfrentar adequadamente uma questão tão forte e tão arraigada na sociedade”, justificou a propositora.

Entre as várias ações propostas no texto do projeto de lei estão a criação e distribuição de cartilhas; iniciativas para o empoderamento de mulheres, para que denunciem as violências sofridas; divulgação de políticas públicas para o atendimento das vítimas e a formação permanente dos servidores e prestadores de serviços do Município, sobre assedio e violência sexual.

Postar um comentário

0 Comentários