EDITORIAL: PAULINHO CONSOLIDA LIDERANÇA E LEVA GRUPO FORTÍSSIMO AO UNIÃO BRASIL

 





Quem acompanhou a reta final da montagem das nominatas para a disputa do pleito eleitoral deste ano no Rio Grande do Norte, sabe o quão desgastante, desleal e estressante foi os últimos dias da janela eleitoral. Todo mundo conversando com todo mundo, alguns querendo ganhar sem disputar, outros dando tiros no escuro e outros jogando dentro das quatro linhas da correção e da realidade.

Poucos partidos no Estado conseguiram viabilizar nominatas para as eleições deste ano. De cá assistimos partidos com grande densidade eleitoral no RN sem condições de montar uma nominata de deputado federal ou de estadual. Muitos líderes abandonaram suas siglas para buscar a salvação em outras legendas, como foi o caso do ex-governador Robinson Faria que deixou o PSD e do Ex-Ministro Henrique Alves que deixou o MDB.

Hoje pela manhã, este editor teve a oportunidade de presenciar o ato de filiação e a apresentação das chapas do recém criado União Brasil. Sem alarde e sem festa, a sede do antigo DEMOCRATAS em Lagoa Nova ficou "abarrotada" de lideranças que foram prestigiar os componentes da nominata para deputado estadual e federal.

Como uma legenda, recém-criada conseguiu atrair tantos nomes de peso para o seu rol de filiados ? 

Credibilidade dos seus líderes.

A nominata do União Brasil foi construída pelo Presidente da Câmara Municipal de Natal Vereador Paulinho Freire, que recebeu carta branca do Ex-Senador José Agripino, presidente da sigla no RN.

Paulinho, ao longo da sua vida pública transformou o seu nome em uma grife e uma referência quando o assunto é cumprimento de acordos. Esses dois pontos foram cruciais para a construção das duas nominatas.

Dignidade e correção não se provam no discurso, se provam na prática. E essa tem sido a prática que tem norteado a vida pública de Paulinho,  eleito seis vezes para presidir o Legislativo Natalense.

Hoje pela manhã eu me emocionei um pouco diante das palavras do deputado Benes Leocádio, da deputada Sandra Rosado e do Senador José Agripino que testemunharam o histórico de vida de Paulinho.

Esses valores que conhecemos todos os dias, na convivência pessoal e profissional, nos toca profundamente quando são reconhecidas por pessoas de tão alto peso político. 

Postar um comentário

0 Comentários