“Uma deliciosa pizza”, diz Sandro Pimentel sobre CPI da Arena das Dunas

 



“O pizzaiolo já preparou a pizza para ser servida junto a um bom vinho Cabernet Sauvignon”, afirmou o dirigente nacional do Psol e ex-deputado estadual Sandro Pimentel, sobre a paralisação nos trabalhos da CPI da Arena, que investiga o contrato de construção e manutenção do estádio Arena das Dunas. A Comissão foi criada pela Assembleia Legislativa após auditoria da Controladoria Geral do Estado (Control) ter apontado prejuízo de R$ 421 milhões para o RN.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta segunda-feira 10, Sandro Pimentel denunciou que desde o início da instalação da CPI da Arena, em maio de 2020, ele notou, “muitos interesses e pressões adversas atuariam para transformar essa comissão em uma deliciosa pizza”.

E continuou: “O primeiro passo se deu quando conseguiram paralisar os trabalhos da CPI. O segundo, quando investiram pesado para me tirarem do cargo de deputado e da função de relator dos trabalhos. A CPI começou em maio de 2020, foi suspensa, reiniciou em julho de 2021 e, até agora, janeiro de 2022, o que temos de resultado concreto? Cadê o relatório da CPI? Por que tanta invisibilidade e morosidade?”, questionou.

Segundo o ex-deputado, “forças ocultas atuam desde sempre para enterrar a CPI, pois ela mexeria com “cães” grandes e ferozes. Esses não estão roendo osso, ao contrário, estão num banquete de picanhas. Os trabalhos da CPI podem até chegar a um resultado financeiro pouco significativo em benefício do Estado, mas, em relação ao cerne da questão, acredito que não”, enfatizou.

Pimentel acredita que o desfecho final, embora “tarde e atrasado”, terá que chegar, porém, a sua descrença é sobre qual será o conteúdo apresentado no relatório final da Comissão.

“O meu objetivo era saber quais razões o RN paga cerca de R$ 11 milhões todos os meses para manter a Arena. Um valor superior aos estádios bem maiores, como a Arena Pernambuco, o Mané Garrincha e o Maracanã. Além de investigar quem seriam os responsáveis por tantas irregularidades, também contribuir para a redução dos valores pagos, com ou sem pandemia ou crises”, pontuou.

Ex-governadores

O contrato de construção e manutenção do Arena das Dunas foi assinado durante a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) para a Copa do Mundo de 2014 em Natal. Logo após, a gestão de Robinson Faria (PSD) deveria ter pedido a revisão do contrato, mas não o fez.

“Acredito que tanto Rosalba quanto Robinson deveriam prestar depoimento à CPI. Ainda está em tempo, pois o relatório, se já existe, não foi submetido à aprovação na Comissão”, aconselhou Sandro.

Para o ex-parlamentar, “ambos erraram feios. Na verdade, desde seu nascedouro, o contrato foi feito e formatado deliberadamente para beneficiar uns, em detrimento aos interesses do Estado. Basta ver o conteúdo das irregularidades apontadas pela Control, que já sanou algumas dessas irregularidades”, destacou.

Relatório da CPI
A relatora da CPI da Arena, deputada Isolda Dantas (PT), disse, em entrevista ao AGORA RN, que seu papel foi cumprido. “Eu fiz o que me cabia. O relatório. Ao retornarmos aos trabalhos na Assembleia, aguardaremos o que o presidente (da comissão) vai fazer”, explicou.

Sem entrar em detalhes sobre o motivo do atraso na apreciação e votação do relatório final, Isolda Dantas assegurou que a CPI da Arena das Dunas não dará em pizza, como afirmou Sandro Pimentel. Porém, destacou que o relatório final terá que “passar pela comissão” para ser apreciado e, em seguida, votado.

Via Agora RN

Postar um comentário

0 Comentários