CADA VEZ MAIS PODEROSO, JOSÉ AGRIPINO NÃO FALA EM CANDIDATURA

 





Eu nunca votei no Ex-Senador José Agripino Maia. Por motivos familiares e políticos, nunca tive disposição de votar nele. Mesmo com essas ressalvas, não posso deixar de reconhecer a sua inteligência, habilidade política e credibilidade em Brasília. 

Quando Senador, Agripino liderou a oposição ao governo Lula, que à época tinha altos índices de popularidade e no Rio Grande do Norte, base de Agripino, possuía grande influência no cenário político.

Inimigo político do então presidente, o Senador conseguiu sobreviver a tudo isso.

Após perder as eleições de 2018, o líder do Democratas no Estado viveu um período de reclusão e pouca aparição pública. Deixou para o eleitorado avaliar as escolhas feitas naquele ano, que tinha na pauta uma "renovação" que não conseguiu trazer muita coisa para o Estado.

Hoje, quatro anos depois, José Agripino Maia está cada vez mais poderoso.

No Xadrez eleitoral em Brasília, têm sido um dos grandes articuladores da fusão entre o DEM e o PSL, que resultará no maior partido do Brasil em números e em recursos.

No RN, Agripino é quem dará as cartas no novo partido. Apesar de toda esse ressurgimento político, o ex-Senador não fala em candidatura este ano. 

Dono de uma mente brilhante, Agripino poderia ajudar muito ao Estado buscando uma vaga na Assembleia,  onde poderia ser uma voz eloquente dos interesses dos municípios. 

Postar um comentário

0 Comentários