ÁLVARO DIAS ERROU

 



O Prefeito de Natal Álvaro Dias ganhou protagonismo durante a pandemia da Covid-19 pela forma arrojada, cautelosa e de alternativa às medidas pesadas que a governadora Fátima Bezerra tomou à época do pico da doença.

O papel "liberal" de Álvaro obteve tanto sucesso, que as consequências refletiram no cenário eleitoral e lhe deram uma vitória em primeiro turno.

A classe empresarial do Estado, assim como a população, viram em Álvaro uma figura sensata e que está equalizando as médias de combate ao vírus junto com a proteção da economia local.

Hoje, fomos todos pegos de surpresa pela atitude unilateral do Prefeito em cancelar o réveillon e a queima de fogos que a Prefeitura faria.

E qual o impacto disso? 

O município que tem no Turismo sua principal atividade econômica, estava vendendo pacotes para algo que não vai mais ocorrer. Infelizmente a rede hoteleira já sofre com os pedidos de devolução de valores pagos para pacotes nesse período. 

Ainda desconhecida da ciência e de qualquer comitê científico, a variante ômicron ainda está sendo estudada pelos especialistas. Em Natal, ainda não há sequer um caso confirmado.

Álvaro errou e precisa voltar atrás, como já fez antes. Isso não é desonra para ninguém.

O Prefeito deve aguardar orientações do Ministério da Saúde e dos Comitês Científicos, para só assim tomar medidas. 

Talvez tenha faltado uma ponderação de algum auxiliar, que ao saber da intenção do Prefeito, pudesse fazer ressalvas. 

Nosso turismo e o setor de eventos dependem do recuo e da sensibilidade do Prefeito. 

Postar um comentário

0 Comentários