DICA AOS VEREADORES DE NATAL

 


Eu convivo todos os dias com os vereadores de Natal, por ser o Legislativo o Poder mais próximo do povo, sou defensor intransigente de suas prerrogativas legais. De Ana Paula que não me suporta à Nina, defendo todos aqui assim seja necessário 


Esse negócio de desdenhar de Vereador e desrespeitar, tem se tornado algo corriqueiro em Natal. Tal situação não foi criada por Álvaro Dias, já vem de Carlos Eduardo esse comportamento perverso. Com Álvaro até melhorou um pouco.

Vereador não pede a secretário, ele manda. Dentro do respeito institucional, seu poder é superior. 

Na Câmara de Natal, os casos de violação de prerrogativas dos parlamentares estão se acumulando e toda vida os "bombeiros" do executivo procuram contornar as situações, dando ar de normalidade. Não é nada normal.

A verdade é que tem secretário que só respeita a Câmara quando recebe uma convocação para prestar esclarecimentos. Amparada pelo Regimento Interno e pela Lei Orgânica do Município, os parlamentares precisam utilizar mais este instrumento. 

Convocação é um instrumento legítimo que deve ser utilizado pela oposição e pelos integrantes da bancada governista, assim julguem necessário.

Mais respeito aos vereadores e menos bombeiros, por favor.


Postar um comentário

0 Comentários