A CÂMARA NÃO VAI SE AGACHAR

 

Composta por 29 vereadores de diferentes correntes e pensamentos políticos, a Câmara Municipal de Natal é o Poder que mais representa a pluralidade da sociedade.

Formada pelas bancadas governista com 18 membros, oposição com 5 membros e independentes com 6 membros, o Legislativo Natalense precisa fazer valer o seu poder e o cumprimento de suas prerrogativas. 

Quando um parlamentar está no exercício de suas prerrogativas constitucionais, ele deixa de ser uma simples pessoa física, para ser a instituição. 

De forma recorrente a Câmara tem sido desrespeitada por alguns secretários do município que sonegam informações e desrespeitam o Poder Legislativo. 

Prefeito Álvaro Dias, ensine aos seus auxiliares que prestar esclarecimentos ao Legislativo não é favor nem caridade, é obrigação.

O caso mais recente foi do vereador Tércio Tinoco que encaminhou expediente ao Secretário Ewerton de Freitas e ele simplesmente ignorou.

Este Blog cobra dos 29 vereadores e do presidente da Casa Paulinho Freire uma posição firme sobre as solicitações dos edis.

A Câmara vai se agachar diante de tanto desrespeito ?

Com a palavra a líder Nina, o presidente Paulinho, a líder da oposição Brisa e o líder dos independentes Hermes Câmara. Este último tem obrigação de falar, visto que Tércio é seu liderado na bancada.

Postar um comentário

0 Comentários