Projeto de Lei do Vereador Luciano Nascimento que institui o Dia Municipal do Tradutor/Intérprete de Libras é aprovado na Câmara de Natal

 



A Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (16), o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Natal. A data definida para ser celebrada será, anualmente, no dia 30 de setembro. A proposição segue agora para sanção do Executivo.


O vereador Luciano Nascimento (PTB), autor da proposta, destacou que a comunicação é fundamental para o ser humano e acrescentou: “A Libras é uma ferramenta que possibilita a interação das pessoas surdas, incluindo-os em debates, não somente acerca da Nossa Cidade, mas também ao redor do mundo.”


A Câmara de Vereadores de Natal, conta desde Outubro de 2011 com a presença de dois intérpretes que realizam a tradução simultânea das sessões da Casa. O idioma de Libras é reconhecido como língua oficial no Brasil pela Lei Federal 10.436/2002.

Postar um comentário

0 Comentários