Tércio Tinoco destina recursos a instituições que acolhem pessoas com deficiência

 



Residência Inclusiva e Centro-Dia foram beneficiados com emendas do vereador


Duas emendas, cada uma no valor de R$ 20 mil, foram destinadas pelo vereador Tércio Tinoco à unidades da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, que trabalham diretamente na assistência a pessoas com deficiência. 

A Residência Inclusiva acolhe PCDs em situação de total dependência, encaminhadas por equipes dos CRAS E CREAS. "Os recursos terão como destinos a compra de materiais e contratação de profissionais para zerar a fila de espera da unidade, que hoje é de 5 pacientes", explica Tércio Tinoco. 

O vereador também visitou o Centro Dia - Centro de Referência para pessoas com Deficiência, no bairro Igapó, zona norte de Natal. A unidade oferece apoio de uma equipe multidisciplinar, como psicólogos, assistentes sociais, cuidadores e orientadores educacionais. 

Com os R$ 20 mil da emenda, serão feitas reformas no prédio e comprados produtos de tecnologia assistiva, para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência. 

"Nosso mandato está focado em ajudar a promover uma vida mais independente e a inclusão das pessoas com deficiência na nossa sociedade", garante o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários