SÍTIO NOVO ZERA CASOS DE COVID-19. MUNICÍPIO SE TORNA PIONEIRO EM AÇÕES DE SAÚDE PÚBLICA NO COMBATE AO VÍRUS

 



No município de Sítio Novo, região Trairi do Rio Grande do Norte, os casos de Covid-19 foram zerados nesta semana. O quadro epidemiológico estável que vive o município é fruto de ações implementadas pela administração da Prefeita Andrezza Brasil. Desde o início de sua administração em Janeiro de 2021, Andrezza em conjunto com os profissionais de saúde do município implementaram ações estratégicas no combate ao vírus que se alastrava sem controle no município. 


Foram realizadas testagens em massa na população, tanto na zona urbana como na zona rural e na Serra da Tapuia, além da implementação de um calendário de vacinação contra o coronavírus constantemente atualizado, o que possibilitou a imunização mais rápida de maior parte da população. Outras ações como a desinfecção de prédios públicos e vias de maior trânsito de pessoas, trabalho de conscientização através da orientação ao distanciamento social, uso constante de máscara e álcool em gel 70% foram e são estimulados pelo administração municipal.


Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Paula Azevedo, as ações foram intensificadas de acordo com o monitoramento que era feito em constante acompanhamento realizado pela Prefeita Andrezza Brasil. “Muito presente em todas as iniciativas da Secretaria de Saúde, a prefeita Andrezza Brasil sempre esteve muito preocupada e em constante acompanhamento com as ações que realizamos através da Secretaria. Sua postura de líder cumpre importante papel para que hoje, possamos respirar aliviados no sentido de comemorar a não detecção de nenhum caso de covid-19 em Sítio Novo.”


Ainda assim, a secretária municipal de saúde adverte: “Não estamos completamente livres do vírus, todos os cuidados ainda são necessários, por isso reiteramos à população que se previnam e mantenham o distanciamento social, e o uso constante de máscaras de proteção individual e o uso de álcool em gel 70%”. Finaliza Paula Azevedo.

Postar um comentário

0 Comentários