Arsban diz que tarifa de água em Natal deve ser reajustada em 1,22%

 





Natal deve ter uma tarifa dos serviços de água e esgoto 1,22% mais cara até o fim do ano. Foi essa a conclusão anunciada nesta quinta-feira (12) pela Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban) durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal.

A reunião foi provocada após a imprensa destacar a possibilidade de aumento de 71% na tarifa, reajuste proposto em um estudo feito pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e entregue à agência reguladora.

 

“Observamos as informações repassadas pela Caern e verificamos inconsistências. A partir dos estudos, chegamos à conclusão que os 71% de aumento não tinham fundamento, sendo estabelecido apenas 1,22% de reajuste”, disse Pedro Júnior, analista de regulação da Arsban. 

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a vereadora Camila Araújo comemorou o debate realizado com a sociedade. “Felizmente não teremos esse aumento exorbitante que foi proposto pela Caern nesse estudo apresentado pela Arsban. Hoje tivemos a oportunidade de conhecer o embasamento técnico apresentado pela agência para propor esse reajuste na casa de 1,22%, o que traz tranquilidade para a população nesse momento de crise”, comentou.

-------
Crédito da foto: Verônica Macedo / CMN

Postar um comentário

0 Comentários