Ériko Jácome: Um político diferente

Semanas atrás falamos um pouco sobre o Vereador Hermes Câmara, hoje a pauta é Ériko Jácome. 

Empresário atuante no segmento imobiliário, Ériko Jácome foi empurrado para os holofotes da política em 2016 quando disputou a primeira eleição e acabou obtendo êxito. Sobrinho do então deputado federal Antônio Jácome e primo de Jacozinho, Ériko ingressava na política sob o comando político dos dois. Na eleição, obteve cerca de 2.400 votos.

Iniciava-se ali a saga para superar a barreira que sempre pairou sob a família Jácome: Na Câmara Municipal do Natal nunca conseguiam a reeleição. 

Discreto, bom de acordo e fiel ao seus aliados, Ériko passou quatro anos construindo um projeto para chegar na disputa pela reeleição em uma situação confortável. E conseguiu.

Milhares atendimentos odontológicos, atuação em comunidades e outros serviços do mandato, o fizeram ampliar a votação,  construir uma nominata própria para o seu partido e se reeleger com facilidade.

Mesmo sem os mandatos de Jacó e Jácome, não reeleitos em 2018, Ériko criou musculatura e mostrou que sabe liderar. 

Avesso a conversas de corredor e alérgico a conluios, Ériko tem um futuro promissor na política Potiguar. Hoje, o comando político da família Jácome passa pelas suas mãos.


Postar um comentário

0 Comentários