Em Natal, alameda Marinho Chagas ganha novo projeto de iluminação

 


 

Mais um equipamento público para a prática de atividades físicas e de lazer foi entregue nesta quarta-feira (14) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. A Alameda Marinho Chagas, no Parque dos Coqueiros, passou por um amplo processo de modernização, ganhando um novo projeto de iluminação, contando com 113 postes com luminárias de LED de alta potência e eficiência. A nova alameda está situada na Área de Lazer Marinho Chagas, que fica entre as avenidas das Seringueiras e Pedro Álvares Cabral, no conjunto Parque dos Coqueiros.

O trabalho de implantação e modernização da rede de iluminação pública de Natal está sendo realizado nas diversas regiões da cidade. Recentemente, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) entregou a Alameda do Calçadão da Avenida Roberto Freire e a iluminação da orla da cidade totalmente modernizada. A Prefeitura do Natal também fez a melhoria do Centro Histórico da cidade e de seu entorno.

"Esse investimento no parque de iluminação da cidade gera benefícios em diversas áreas. Com essas iniciativas, promovemos mais segurança, valorizamos as regiões atendidas, estimulamos a prática de atividades físicas, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a população. Vamos seguir avançando com esse trabalho que atingiu diversas comunidades e tem agradado bastante" disse o prefeito de Natal, Álvaro Dias. 

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, as alamedas vêm sendo criadas e expandidas pelo executivo municipal com o objetivo de atrair a comunidade para os equipamentos públicos. “Assim como ocorreu nas demais áreas que estão sendo modernizadas, a população que frequenta a Alameda Marinho Chagas será beneficiada diretamente com melhores condições de segurança e de prática de atividades esportivas”, disse o secretário.

A Secretaria de Serviços Urbanos de Natal tem inserido ainda no cronograma de ações a implantação de mais duas alamedas na cidade. Uma no final da Av. Antônio Basílio, no bairro Bom Pastor, e outra na Rua dos Tororós. O município tem planejado ainda a modernização das alamedas Maranguape (Av. Maranguape) e Soledade (por trás do terminal de ônibus do Soledade). Além disso, está previsto no cronograma de projetos futuros a requalificação viária com a modernização da iluminação da Rua João Pessoa, em Cidade Alta.


Postar um comentário

0 Comentários