A MINHA VERDADE SOBRE PAULINHO FREIRE

 


Já falei aqui de outros nomes da política local, emitindo minha opinião sobre cada um e hoje decidi falar de Paulinho Freire.


Presidente da Câmara Municipal de Natal pela quinta vez, ex-deputado estadual, ex-vice Prefeito e ex-prefeito de Natal em um dos momentos mais críticos da administração municipal. Esse é o histórico de mandatos exercidos por Paulo Eduardo da Costa Freire, conhecido politicamente por Paulinho Freire em virtude de sua baixa estatura física que nem de longe reflete a grande do gestor que é. 

Nunca ninguém presidiu tantas vezes o Poder Legislativo, um Poder plural e de iguais. 

Político por vocação, já que tem seu sustento na iniciativa privada, mais precisamente da Destaque Promoções, empresa que realiza o Carnatal, maior Carnaval fora de época do país, Paulinho Freire tem uma capacidade de articulação impressionante.  

Nos últimos anos sua gestão na Câmara de Natal devolveu, voluntariamente, R$ 10 milhões de reais aos cofres da Prefeitura que foram fruto de cortes de despesas e enxugamento da estrutura administrativa do Poder Legislativo. 

De palavra e correto, transita bem em todas as rodas políticas do Estado e é conhecido como um construtor de consensos. Discreto, atuou como conselheiro de vários prefeitos e de governadores. 

Este que vos escreve possuiu uma relação próxima com Paulinho e acompanha de perto sua gestão de excelência na Câmara. No Legislativo municipal a ordem expressa é fazer sempre mais com menos. Desperdício de recursos públicos é algo proibido e as devoluções milionárias estão aí para comprovar.

Paciente e tranquilo, Paulinho Freire é um político justo. Quantas vezes não recebeu pressões para largar seu perfil e entregar cabeças de bandeja?

Nunca se rendeu.

Sempre soube conciliar interesses e apagar incêndios.

Hoje, de forma natural seu nome é ventilado para alçar novos vôos. Fazendo valer seu perfil discreto, adota a lei do silêncio e não revela nem aos seus auxiliares próximos os seus passos mais adiante.

De certo é que seu nome está no tabuleiro político como candidato natural ao Palácio Felipe Camarão em 2024. Credibilidade e capacidade de gestão não lhe faltam. 

Se os grandes aliados de hoje corresponderem aos gestos de Paulinho, ele será o candidato do prefeito Álvaro à sua sucessão. Paulinho tem sido o fiador desta gestão. 

Deste editor, sem paixões ou pressões, a nossa gratidão pelo reconhecimento de sempre e pelo tratamento justo a mim dispensado.

Temos muita estrada pela frente.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. com certeza seria muito bom para nossa cidade.competencia nao lhe faltará

    ResponderExcluir