IRREVERSÍVEL: RELAÇÃO ENTRE ÁLVARO E CARLOS EDUARDO NÃO TEM RESGATE

 


A relação entre o Prefeito Álvaro Dias e o ex-prefeito Carlos Eduardo não é nada boa. Aliás, nunca foi.

Após ter renunciado ao cargo para disputar o governo do Estado em 2018, Carlos deixou na Prefeitura um político habilidoso que soube pavimentar o seu próprio caminho.

Álvaro retribuiu o gesto e sentado na cadeira de Prefeito de Natal rodou o Estado fazendo campanha para Carlos Eduardo.

Após perder o pleito de 2018 nos dois turnos, o ex-prefeito achou que continuaria dando as ordens na municipalidade, ledo engano.

Álvaro cumpriu o compromisso e manteve boa parte da equipe montada pelo antecessor, mesmo sendo instado a não fazê-lo.

Governou 2019 com Carlistas em cargos estratégicos e Após a chegada da Pandemia em 2020, mostrou a Natal que tinha chegado para ficar. 

O sucesso no combate à Covid-19, aliado a ações que chegaram às quatro Zonas de Natal, colocaram Álvaro em larga vantagem no xadrez político. 

Mesmo sem o apoio público de Carlos Eduardo, que através do Twitter deu sinais de extorsão para indicar o vice, o prefeito foi reeleito. 

Filiado ao PSDB e com apoio forte do governo federal em sua administração através do Ministro Rogério Marinho, o Prefeito de Natal estará em um palanque Bolsonarista em 2022.

Do outro lado, estará o Pedetista Carlos Eduardo,  que já atirou no Bolsonarismo e no Petismo. Sem conseguir sair da região Metropolitana de Natal, quiçá construir uma terceira via, o líder do PDT no Estado caminha para ampliar o seu isolamento político.

Ao Prefeito Álvaro Dias resta demitir os Carlistas que ainda habitam o erário Municipal, abrindo espaço para os novos aliados.

Em qualquer sinal de rompimento, o termômetro do ex-prefeito é sua página no Twitter, onde dispara acusações e impropérios.

Postar um comentário

0 Comentários