É comum para algumas pessoas que após a ascensão política, os costumes mudem, as amizades e as práticas.
Apesar de comum, não é o mais certo.
Em alguns casos, quando o poder chega em determinadas mãos, a humildade, a correção e a elegância no trato com as pessoas acabam sendo deixados de lado.
O Vereador Hermes Câmara é amigo da minha família há mais de vinte anos e frequenta nossa casa diária ou semanalmente, é algo corriqueiro.
Na campanha eleitoral de 2020, diante de opções diferentes em virtude de compromissos pessoais e profissionais com Paulinho Freire, não estivemos na mesma condição política.
Hermes foi eleito pelo pequenino PTB, partido que graças a uma nominata coordenada por Nelson Borja saiu do nada e elegeu três cadeira na Câmara.
De primeiro de Janeiro pra cá, Hermes tem mostrado ao seus pares e aos que com ele passaram a conviver, o valor da palavra e da correção.
De neófito no Poder Legislativo, o parlamentar conseguiu amealhar a confiança de um grupo de vereadores de diferentes correntes partidárias, e hoje com extrema descrição, mantém um relacionamento estreito com muitos colegas. Tem perfil conciliador, articulado e é pouco adepto ao populismo.
0 Comentários