CMN derruba veto do Executivo e aprova lei de Robson Carvalho que institui programa de apoio psicológico aos profissionais da Saúde

 


A Câmara Municipal de Natal derrubou nesta quarta feira, 14 de abril, o veto integral do Executivo ao Projeto de Lei que institui o Programa de Acompanhamento Psicológico aos Profissionais de Saúde. O projeto, de autoria do vereador Robson Carvalho, visa propiciar atendimento psicológico aos profissionais de saúde da rede pública de Natal que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. 


A Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final da Câmara ratificou o parecer emitido anteriormente, opinando pela constitucionalidade da matéria e rejeição do veto. A votação foi unânime pela derrubada do veto. Com isso, a lei segue para a sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB).


Robson comemorou a derrubada do veto “Quero agradecer aos colegas parlamentares pela sensibilidade e aprovação do projeto. Nessa pandemia, os profissionais de saúde que estão na linha de frente da COVID-19 encaram rotinas exaustivas, onde o foco é dar tudo de si para cuidar dos pacientes infectados com o coronavírus. É necessário o amparo à saúde mental desses heróis” destacou.


De acordo com dados do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador, Natal foi o município que mais teve profissionais da saúde contaminados pela Covid-19. Ao todo, foram 3.970 casos confirmados no município, sendo 86 mortos pela doença.

Postar um comentário

0 Comentários