PRESIDENTE DA AEEP SE POSICIONA SOBRE POSSÍVEL SUSPENSÃO DAS AULAS

 




"CONFIAMOS NA SENSIBILIDADE  DAS  PREFEITURAS. ATIVIDADES ESCOLARES DA REDE PRIVADA SE CONFIGURAM EM PRESTAÇÃO DE SERVIÇO MUNICIPAL." Afirma Presidente da Associação  dos Estabelecimentos  de Ensino  Privado do Rio Grande do Norte - AEEP/RN


Após a publicização das recomendações  do Comitê Científico  do Rio Grande do Norte, educadores da Rede Privada, saem em defesa da continuidade do ano letivo de forma híbrida, repudiando o item 2 das recomendações divulgadas pela SESAP/RN na noite de 18 de Fevereiro  de 2021.

 

Além da crise financeira  que o setor enfrentou durante o ano de 2020, os gestores alegam que as escolas se prepararam e seguiram os protocolos orientados na nota informativa n° 03/21 - SESAP/SUVISA, obtendo selos que garantem a biossegurança  no ambiente  escolar. 


"Nos  preparamos, investimos mesmo em meio às dificuldades, para garantir com o máximo de eficácia o processo de ensino-aprendizagem que já foi comprometido no ano anterior. Além disso, somos o setor mais prejudicado, que mais demitiu e reduziu salários durante a pandemia."  Enfatiza Eduardo Campos, Presidente da AEEP/RN e Diretor do Instituto Sagrada Família. 


A associação conclui afirmando que confia no trabalho que foi realizado e  que as recomendações são válidas, no entanto, enfatiza que a suspensão das aulas representa um retrocesso para o setor, que já vislumbrava uma recuperação e passava a ganhar a confiança das famílias para os filhos retornarem às salas de aula  com os protocolos adotados. 


"Cabe ao governo do estado fiscalizar os Projetos Pedagógicos das Escolas que ofertam os anos finais do ensino fundamental  e o ensino médio. O controle sobre a prestação do serviço é prerrogativa única e exclusiva  do município em que as escolas estão inseridas. Temos certeza  que iremos contar mais uma vez com a sensibilidade  e o  bom senso por parte das Prefeituras municipais , a quem recorremos." Conclui o gestor.

Postar um comentário

0 Comentários