Reuniões debatem ações para desenvolver Esportes Eletrônicos em Natal

 



 Vereador Dickson Júnior vem articulando encontros com gestores e empresários para fomentar atividade esportiva e econômica 


Já ouviu falar sobre e-sports? O termo ainda desconhecido de muitos movimenta milhões ao redor do mundo e é febre no Brasil. Ciente da importância para jovens, mas também de seu potencial para o turismo, que é nossa principal atividade econômica, o vereador Dickson Júnior (PDT) abraça a causa e intermediou, nos últimos dias, três reuniões importantes para impulsionar os esportes eletrônicos em Natal: com o secretário de Esportes, Cláudio Porpino, com o hoteleiro George Gosson e com o secretário de Turismo, Joham Xavier.

Para o vereador Dickson, os encontros prometem novidades já para 2021. “Acreditamos que podemos ter uma grande atração para a cidade, como o Carnatal. O e-Sports promete muito e traz grandes benefícios para as cidades que apostam nele, com seletivas internacionais, atraindo gente de todo o mundo, e podemos trazer tudo isso pra Natal. Além dessas audiências, me comprometo a destinar emendas parlamentares para viabilizar recursos públicos para fomentar essa ação que é importante para a juventude, esporte e nossa economia”, diz.

Em Natal, já tem centenas de adeptos e eventos reconhecidos no Nordeste e país, trazendo estrelas de renome mundial, de clubes esportivos de destaque e envolvendo patrocínios de empresas nacionais.  Mas é possível e é preciso ir além. Segundo a presidente da Federação Norte-riograndense de Esportes Eletrônicos (filiada à Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico), Tábata Diniz, essas reuniões são vitais para mostrar a importância do mercado de games e e-Sports como geração de renda. “Para, juntos, planejarmos e apoiarmos eventos que tragam ainda mais visibilidade, investimentos e turismo para nossa cidade e apoiar a regulamentação e profissionalização na cultura digital. Lá em Salvador, por exemplo, o prefeito aderiu a proposta, fomentando os eSports. Esperamos que o mesmo aconteça aqui”, enfatiza. 




Tábata ressalta, ainda, a relevância do mercado de eSports. “Estamos discutindo possibilidades e oportunidades de geração de renda para a cidade, uma vez que a gente tenha um calendário estabelecido de competições, a exemplo, da Arena de futebol da Bahia, que teve uma adaptação com cabines para jogadores e streamers e isso pode ser uma receita até para a própria arena. Podemos gerar visibilidade e fomentar empresas, tanto da cidade, quanto de fora do estado no setor de tecnologia, educação e jogos a investir no segmento aqui na nossa cidade. Temos oportunidade também de gerar renda indireta, com o pessoal que, em eventos, vende e participa ao redor da arena, gerando aproximação e relevância com a nova geração”, ressalta.

Postar um comentário

0 Comentários