Turismo, modernização da gestão pública e empreendedorismo são as principais bandeiras de atuação do vereador Felipe Alves

 





Felipe Alves (PDT) é advogado e vai em busca da reeleição. Ao longo de sua atuação parlamentar têm como principais bandeiras de atuação o fortalecimento do turismo, a modernização da gestão pública com o foco na atração de investimentos, a livre iniciativa e o empreendedorismo.



Como tem uma atuação bem diversificada, Felipe conseguiu aprovar leis em diversas áreas em seus dois mandatos como vereador. Destaque para: a lei que combate a depredação e pichação do patrimônio público e privado da cidade, ampliando a punição para quem for flagrado cometendo a infração; a lei que obriga a divulgação no Diário Oficial do valor arrecadado com as multas de trânsito; a lei que dá mais transparência e melhora a fiscalização das obras públicas; lei que facilita o acesso ao exame de mamografia na rede pública municipal de Saúde; lei que instituiu a criação de um aplicativo para facilitar a vida do usuário do sistema de transporte público da cidade; lei que combate o desperdício de alimentos. Além disso, em defesa da livre iniciativa aprovou a emenda que proibiu a Prefeitura de Natal de limitar o número de motoristas cadastrados nos aplicativos de transporte.

O vereador presidiu a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a mais importante da Câmara Municipal, por quatro anos consecutivos, também comandou a Comissão de Turismo, é autor da lei que implementou o programa Turismo Pedagógico nas escolas municipais, aprovou a destinação de R$ 1,4 milhões para aplicação na divulgação do destino Natal em feiras e eventos,  lutou pelo reconhecimento da atividade dos Guias de Turismo e defendeu a derrubada do antigo Hotel Reis Magos. 

Pensando na atração de novos investimentos para gerar mais emprego e renda, como também visando a melhoria do ambiente de negócios na capital potiguar, Felipe conseguiu aprovar na atualização do código de obras da cidade um dispositivo que agiliza e facilita a emissão de licenças para obras e empresas. 

Ele ainda vislumbra que a revisão do Plano Diretor de Natal será o grande mecanismo propulsor do desenvolvimento da cidade, modernizando a atual legislação urbana e colocando Natal em uma patamar de competitividade semelhante às demais capitais da região.

Postar um comentário

0 Comentários